Jogos escolares movimentam a cidade

0
1533

Mil e quinhentos alunos disputam edição dos Jogos Escolares de Itaúna

Mil e quinhentos alunos disputam mais uma edição dos Jogos Escolares de Itaúna – JEI. Vinte e três escolas, das redes pública e particular, disputam as diversas modalidades. Os vencedores conquistam vagas para os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG -.

Ao todo serão 181 jogos, divididos em quatro módulos e 11 modalidades. Esta semana foi realizada a Etapa Rural, com destaque para a Escola Municipal José Antunes Ribeiro, do Córrego do Soldado.  “A realização dos Jogos Escolares busca aumentar a participação das crianças e jovens na prática esportiva, além de ampliar o número de modalidades praticadas no município, promovemos a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos”, afirmou Helen Oliveira, uma das coordenadoras do JEI.

O secretário de Esporte e Lazer, Nelson Eustáquio Dias Júnior, afirma que o JEI é prioridade em sua gestão. “É um evento muito esperado pela comunidade escolar, onde trabalhos essas questões de integração, educação e regras. E nessa primeira etapa (rural), é muito bacana, porque os meninos recebem a premiação com um olhar de conquista muito grande, acho que conseguimos socializar as comunidades, fazer essa integração, então a importância desse evento é enorme e ajuda em vários aspectos”, reforçou.

Mascote

Na segunda-feira, 19, durante a abertura do evento, foi divulgado o Mascote vencedor do JEI 2019: o “Rato Bola”, do aluno João Pedro Pereira dos Santos, da Escola Estadual Santana. Ao todo, foram mais de 35 mil votos, com o desenho vencedor recebendo mais de 10 mil votos.

A votação dos desenhos para o mascote dos Jogos foi feita pela rede social e teve inicio no dia 12, terminando no dia 19 de agosto. “A votação surpreendeu nossas expectativas, uma repercussão muito bacana que mostra a movimentação e interação das escolas, alunos, pais e professores. E claro, o incentivo maior aos alunos que ficaram muito satisfeitos com a oportunidade da criação de uma mascote para uma competição como essa”, afirma Nelson Júnior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui