Comturi recebe certificação do governo federal

0
442

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do Conselho Municipal de Turismo de Itaúna – COMTURI, recebeu a certificação que confere a inclusão da cidade no Mapa Nacional do Turismo.
Durante meses a equipe do Circuito Turístico Veredas, trabalhou junto a municípios associados, para a realização dessa conquista. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros, que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Segundo o Prefeito Neider Moreira, a validação do município ao título irá beneficiar de forma exponencial a cidade. “Nós passamos agora a ter acesso a linhas financeiras do Ministério do Turismo, coisa que não tínhamos antes. Poderemos acessar essas linhas dentro do ministério, o que pode nos ajudar a incrementar muito o turismo religioso, esportivo, o turismo de negócios entre outros. É possível construirmos agora toda uma situação nova a partir dessa certificação”, explicou.  

Em Minas Gerais, apenas 18 municípios que integram a Política de Regionalização do Turismo de Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui