Reconstrução da ponte dos Lopes pode sair do papel

0
355

ponte da comunidade dos Lopes poderão ser iniciadas em breve

O secretário de infraestrutura e mobilidade do governo do Estado, Marco Aurélio Barcelos, anunciou a liberação dos tubos armicos necessários para a reconstrução da Ponte na Comunidade de Lopes.

Diversos políticos requereram a “paternidade” da ação, entre eles o deputado Gustavo Mitre que divulgou nota informando que a liberação era uma conquista de seu gabinete, após entrega do projeto, feito pela prefeitura, da nova ponte.

Na Câmara Municipal o anúncio pegou mal. Vários vereadores já haviam manifestado que atuavam em suas bases políticas para a liberação do material. “Gosto de falar que a união faz a força. Todos tentando o melhor para Itaúna. Gostaria de parabenizar o deputado e os colegas” afirmou Gláucia Santiago.

Já o líder da base governista, Hudson Bernardes lembrou as idas de servidores da prefeitura e políticos à capital em busca dos recursos. “É um trabalho de várias mãos, não de apenas um”.

Em coletiva realizada ontem,  o prefeito Neider Moreira comentou que as obras de manutenção da ponte da Comunidade dos Lopes poderão ser iniciadas em breve. “Assim que recebermos o termo de doação, por parte do Estado, poderemos fazer a retirada do material e trazer esses tubos armicos para a cidade e iniciar as obras, pois a execução dará pela Prefeitura”, afirmou. 

Mais pontes

Embora as obras na ponte da Comunidade dos Lopes estejam próximas de serem realizadas, o destino da duplicação da passagem do Distrito Industrial segue sem solução. Isso porque, ainda segundo Neider, o município busca recuperação da verba, que acabou não vindo por questões burocráticas. “Estamos dependendo apenas da liberação do recurso por parte do Estado. O projeto está aprovado. Entretanto, no passado, o dinheiro havia sido depositado em uma conta errada. O que aconteceu foi que um funcionário da Secretaria de Estado do Governo errou na digitação do número da conta. Aí o dinheiro acabou batendo e voltando. Agora estamos tentando resgatar esse dinheiro para iniciar as obras”, finalizou.  

O vereador Hudson Bernardes defendeu uma parceria para que o projeto saia do papel. “Entendo que a questão do Distrito deveria ser feito uma parceria entre os empresários, Poder Público Municipal e Governo do Estado”.

Já Lacimar Cezário afirmou que na Rua Silva Jardim é necessário uma revitalização e que acidentes estão ocorrendo no local.

O Jornal S’Passo denunciou a falha na infraestrutura da ponte da Silva Jardim, mas até o momento nenhuma manutenção foi realizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui