Mineradora patrocina visita de alunos a Exposibram, uma das maiores da América Latina

0
359
Foto: Bruna Nogueira

A ArcelorMittal Mineração Serra Azul levará cerca de 30 alunos e professores da Escola Municipal Dona Balbina Antunes Penido, da comunidade de Pinheiros, à Exposibram 2019, uma das maiores exposições de mineração da América Latina, no dia 11 de setembro. Além de visitarem a exposição, os alunos participarão do espetáculo interativo do grupo ‘Ciência em Show’, de demonstração de experimentos científicos e tecnológicos.

Os alunos também visitarão o estande na Exposibram montado em conjunto por unidades do grupo ArcelorMittal: ArcelorMittal Mineração, Belgo Bekaert Arames e ArcelorMittal Projects (desenvolvedora de soluções e novos mercados).

A Exposibram, realizada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), acontecerá de 9 a 12 de setembro, no centro de exposições Expominas, em Belo Horizonte.

No estande da ArcelorMittal, além da apresentação institucional da Mineração da empresa no Brasil, os visitantes poderão conhecer novas aplicações de produtos da Belgo Bekaert Arames (BBA) e da ArcelorMittal Projects desenvolvidas especialmente para a indústria da mineração.

Visita à Mina de Serra Azul

Por meio do programa de aprendizagem conduzido pela ArcelorMittal Mineração Serra Azul em parceria com o Senai Minas, 18 jovens de Itaúna e Itatiaiuçu visitaram, esta semana, a Mina de Serra Azul. Neste primeiro ano de capacitação, os alunos do curso técnico de Operação de Mina e Tratamento de Minério se dedicam à parte teórica, com aulas no Senai da cidade de Itaúna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui