Praça Maria Luiza da Fonseca, no Aeroporto, será revitalizada

0
408

O prefeito Neider Moreira e o secretário de Regulamentação Urbana, Paulo de Tarso Nogueira, apresentaram, na sexta-feira, projeto de revitalização da Praça Maria Luiza da Fonseca, no bairro Aeroporto.

Após mais de 20 anos de reinvindicações, o contrato para a reforma foi assinado e a  empresa vencedora da licitação, a M.A.P. Transportes e Construções Ltda, terá um orçamento no valor estimado em mais de R$ 178 mil. A previsão de conclusão é de quatro meses.

Prefeitura de Itaúna

O secretário de Regulamentação Urbana destacou que o projeto deixado por gestões passadas ultrapassava R$ 1 milhão. “Estamos atendendo da melhor maneira possível, nós refizemos esse projeto dentro da nossa realidade e do que podemos ofertar, com perspectivas de anexos futuros, de acordo com a demanda do bairro”, explica.

A praça, que é bastante utilizada por moradores e frequentadores da Igreja, receberá novos passeios, uma escada para unir as duas partes do local, uma pista de caminhada de 400 metros, mesas e academia ao ar livre.

Serão plantados ipês amarelos, roxos e brancos ao redor do jardim. 

O prefeito Neider Moreira comemorou a assinatura do contrato e garantiu cumprir 80% do plano de governo assumidos na época eleitoral. “É um prazer enorme fazer deslanchar uma coisa que é prometida em processo eleitoral, era um espaço que estava abandonado e estamos procurando requalificar de maneira a ofertar uma área de lazer, entretenimento, para a comunidade do Aeroporto e do entorno. Um espaço grande que será reocupado e se tornará uma área de convívio”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui