Iago quer regulamentar publicidades em outdoors e muros

0
1222

O vereador Iago Souza protocolou pedido de informações sobre a instalação de outdoors, placas e similares em imóveis públicos. O parlamentar quer apurar se há alguma irregularidade na situação.

Segundo o Iago a poluição visual da cidade preocupa. “O que queremos é verificar o sistema que regula as publicidades. Ver como é realizado e se há estudos ou critérios sobre a poluição visual entre outros critérios” destaca.

Um esboço de um projeto está sendo desenvolvido pelo parlamentar e seu gabinete.  No protótipo,  estão definidos os tamanhos dos outdoors, que não poderão ultrapassar os nove metros de altura por três de largura.

Os equipamentos que estiverem fora da especificação deverão ser substituídos em prazo máximo de seis meses e, em cinco anos, todos os objetos que estiverem no solo, tanto em vias públicas quanto particulares deverão ser removidos. “O munícipio tem vários outdoors, painéis, multimídias espalhados pela cidade. Muitos deles não são autorizados pelo Poder Executivo. Em muitos casos, o responsável instala da noite para o dia o outdoor e depois o Executivo tem dificuldades para retirá-los. Queremos regulamentar a situação” explica Iago.

Porém o ponto que mais chama a atenção é o fato de ficar proibidas as propagandas pintadas em muros de terrenos públicos e particulares em todo o munícipio. A proibição é para diminuir a poluição visual.  

O projeto ainda passará por refinamentos e pelas Comissões do Legislativo, para só, então, ser votado em plenário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui