Inter de Minas busca acesso ao Módulo II

0
776

A equipe do Inter de Minas, que atualmente disputa a segunda divisão do campeonato mineiro chegou a cidade de Itaúna no mês de julho e já colhe bons frutos em sua nova fase. A equipe está classificada para as quartas de finais da competição e busca uma vaga para o Módulo II do campeonato mineiro.

O treinador da equipe, Cássio Medeiros, atribui a ótima campanha no campeonato ao grupo de atletas “Eu atribuo ao trabalho, pois é um grupo que se formou apenas quarenta dias antes do início da competição, fizemos uma pré-temporada muito bem feita. Também a disciplina dos atletas, que entenderam a proposta de jogo passada para eles colaborou. É um grupo de qualidade, as coisas começaram a fluir” afirma Cássio.


O treinador ressaltou que o objetivo maior da equipe é o acesso para o módulo II “ O objetivo é o acesso, e a primeira meta foi conquistada que é a classificação, mas agora temos um jogo difícil na última rodada. A ideia é somar os três pontos e buscar a classificação em primeiro lugar geral na competição” ressalta.

Apoio

Segundo o supervisor geral da equipe, Welisson Maia, o time conta atualmente com 28 jogadores. Os treinamentos acontecem no estádio José Flávio de Carvalho e também no Estádio do Divinão.


Welisson ressaltou que a equipe conta com o apoio da prefeitura municipal, que cedeu os estádios para os treinamento e jogos “Estamos com o apoio da prefeitura, que está nos cedendo o estádio José Flávio para os treinos durante duas vezes na semana as e também no divinão” disse Welisson.

Durante a fase de grupos da competição foram disputadas três partidas no Estádio José Flávio, porém em nenhum dos jogos a torcida pode acompanhar de perto pois o estádio não foi liberado pela Federação Mineira de futebol e passa por adequações para receber a sua torcida.


Ainda segundo o supervisor, a população até tem acompanhado algumas partidas, porém de uma forma diferente, como em prédios e até em cima de uma carreta que fica estacionada do lado de fora do estádio.


Itaunenses na equipe

No elenco da equipe estão dois jogadores nascidos em Itaúna. Um deles é o volante Túlio Otiniel, de 21 anos, que passou a integrar a equipe profissional após um período de avaliação “A princípio eu vim para um momento de avaliação e graças a Deus  aproveitei essa oportunidade e passei no teste” comenta Túlio ressaltando o sentimento dee representar a sua cidade

Antes de passar a atuar pela equipe do Inter de Minas, Túlio passou pelas categorias de base do Linense, no interior de São Paulo, onde também atuou profissionalmente.
Outro jogador Itaunense que faz parte da equipe é o lateral direito Pedro Henrique Souza, ele que era da base do Atlético Mineiro foi convidado a fazer parte do elenco da Inter.

O lateral, de 20 anos, conta que essa é a primeira vez que atua em uma equipe profissional e que a família o acompanha em vários jogos disputado pela equipe “É um orgulho muito grande jogar por essa equipe, pois meus pais e amigos me acompanham”

finaliza Pedro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui