Multas

0
1363

vereadora sugere que população recorra à multas

A vereadora Márcia Cristina sugeriu que pessoas que tenham sido multas pelo gerente do departamento de Trânsito, Audrey Leite, ou qualquer outro servidor municipal protocolem na prefeitura recurso exigindo o reembolso.

De acordo com a parlamentar o promotor Weber Augusto recomendou que o gerente não aplicasse multas, já que, segundo a parlamentar, Audrey não teria a competência institucional para a aplicação de multas.

O assunto foi levantado pela vereadora Otacília Barbosa que após trazer dados em que afirma que houve um crescimento de 33,9% no reboque de veículos, mais de 2.200 veículos apreendidos e 12 mil infrações quer uma solução. “A minha dúvida é: o gerente de trânsito autuou por um determinado prazo. Como ficará essa situação? A prefeitura vai devolver para o povo (o dinheiro pago em multas)?”.

Márcia Cristina afirmou que os interessados devem protocolar ofício solicitando o reembolso. “Estive com o Dr. Weber e as pessoas que se sentirem prejudicadas deverão protocolar um pedido na prefeitura. Será aberto um processo e será avaliado. Se ele não podia ter feito às multas, quem pagou tem que ser reembolsado”.

Segundo o departamento de trânsito da prefeitura a frota de veículos em Itaúna, passou de 18 mil carros, em 2001 para 59 mil neste ano.

Sem vagas

Em oura ação impopular, o departamento de trânsito retirou as vagas de estacionamento da Rua Capitão Vicente. A mudança desagradou. Audrey Leite defendeu as alterações informando que os sinais, no início da rua funcionam de forma inteligente, distribuindo o fluxo de veículos, porém como a rua é estreita não havia fluidez no trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui