Plano Diretor: substitutivo em dez dias

0
1268

O prefeito Neider Moreira confirmou que o substitutivo do Plano Diretor deve ser finalizado ainda este mês. A expectativa é que em 10 dias o documento esteja pronto para ser enviado à Câmara dos Vereadores.

O documento, que norteia os critérios de expansão da cidade, mobilidades, infraestrutura, entre outros, é obrigatório e já deveria ter sido votado pela Câmara Municipal.

O vereador Antônio de Miranda durante pronunciamento na Câmara questionou o Executivo sobre o atraso na revisão do Plano Diretor. O parlamentar lembrou que no passado, a Câmara foi intimada a prestar esclarecimentos pelo mesmo motivo, durante a gestão do prefeito Eugênio Pinto. “Já existe uma ação civil pública contra a administração e contra o prefeito. E não entendemos porque o Plano Diretor não chega a esta Casa. Isto está causando sérios prejuízos ao munícipio. Em 2008, esta Casa atrasou em votá-lo. Os 10 vereadores daquela época foram acionados pela Justiça” afirmou o parlamentar que era um dos vereadores em 2008.

Gláucia Santiago, que também era vereadora, concordou com o colega. “Respondemos processo por muito tempo. Já passou da hora do Plano Diretor descer para esta Casa”.

Márcio Gonçalves Pinto, Hakuna, disse que a confecção é um processo complexo e que é preciso fazer isto o mais rápido possível.

O presidente da Casa, Alexandre Campos, disse que a Casa, através da procuradoria, já protocolou ofícios junto à administração e ao Ministério Público, colocando a Casa à disposição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui