Zoonoses intensifica campanha de combate a endemias

0
656

Leishmaniose e Esquistossomose são os principais focos da operação

O Centro de Controle de Zoonoses começou esta semana mais uma campanha de combate as endemias. Segundo o Coordenador da Vigilância Ambiental, Eudes José, as atividades serão divididas em duas etapas.

A primeira, tem como princípio implementar em vários pontos da cidade armadilhas para a captura do mosquito “palha”, principal transmissor da leishmaniose em animais, com o intuito de estudar seu contágio na região. “Até o momento, atingimos o bairro Novo Horizonte e Piedade. Faremos o manejo dos locais onde tem grande concentração de água e matéria orgânica, pois são os locais onde o mosquito desova. Caso encontremos, pediremos para que sejam retirados”, explica Eudes. 

O coordenador acrescentou que as ações na região serão intensificadas nos próximos dias. “Nós iremos jogar pesado contra todos os vetores que estão transmitindo as doenças na cidade”, afirmou.

Em outra frente, o combate será a esquistossomose, a popular, “xistose”. “Nós estamos preocupados com essa época de calor, porque as pessoas estão nadando em alguns locais de água parada. Então já estamos trabalhando para nos prevenir”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui