Cidades da região participam do projeto “Visita ao Campus” da Universidade de Itaúna

0
2600

Estudantes do 3º ano do ensino médio de Itaúna e Pará de Minas estiveram esta semana na Universidade de Itaúna, dentro do projeto Visita ao Campus que objetiva aproximar os estudantes do ambiente universitário e dos cursos que universidade oferta. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura e os laboratórios onde são ofertados mais de mais de vinte cursos.

Coordenadores de alguns cursos receberam e falaram para os estudantes sobre o mercado de trabalho e estrutura que a Universidade oferece para que os alunos possam ter um ensino de qualidade.

Os visitantes ficaram impressionados com as unidades de ensino e muitos ficaram entusiasmados com a oportunidade de conhecer a universidade.

A estudante Ana Laura Proença, de 17 anos, contou que já teve a oportunidade de visitar uma faculdade em Belo Horizonte e que achou muito interessante a visita a UIT. “Eu já tinha ido na PUC e antes de vir conhecer a Universidade de Itaúna, imaginei que a infraestrutura seria bem inferior por estar no interior. “Estou muito surpresa com tudo. Os prédios onde são ofertados os cursos são excelentes, tudo é lindo e os laboratórios são impressionantes” disse Ana Laura.

A estudante contou ainda que sempre quis fazer vestibular para Medicina e que após a visita aos laboratórios do curso seu desejo se confirmou. “Eu sempre falei que queria ser médica e agora, após ver os laboratórios e os professores, tenho certeza que quero fazer o curso”, finaliza.

Com a visita à universidade, a estudante Maria Júlia Perillo, de 18 anos, teve a oportunidade de saber um pouco mais sobre cursos que ela não sabia que eram ofertados pela instituição. “Eu achei a visita muito produtiva, com muita explicação sobre os cursos e eu pude saber como funciona a oferta do mercado de trabalho para algumas profissões. Os laboratórios são de primeiro mundo e os professores qualificados”.

A estudante disse que o projeto Visita ao Campus ajudou a decidir qual curso ingressar após o término do ensino médio. “Eu quero fazer Medicina; sempre tive afinidade com a área de biológicas e, realmente, por um bom tempo, fiquei em dúvida entre Medicina e Veterinária. Porém, esta visita à Universidade me ajudou a decidir pelo curso de Medicina” finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui