Idosos e Deficientes serão isentos de pagar rotativo

1
595

A Câmara aprovou projeto que isenta idosos e pessoas com deficiência a pagarem o Estacionamento Rotativo.

Gleisson Fernandes, um dos autores do projeto, justificou que as vagas reservadas aos idosos e pessoas com deficiência são insuficientes e, consequentemente, causa transtornos a esses usuários especiais, que ainda teriam o ônus do pagamento do estacionamento rotativo. “O valor da tarifa podia prejudicar numa possível compra de medicamentos,  ou alimentação especial, tendo em vista que estas pessoas estacionam em diferentes pontos no centro da cidade para resolverem suas coisas. Dessa forma o valor final poderá pesar bastante no bolso”.

Já Anselmo Fabiano, co-autor do projeto, enumerou várias questões e disse que o projeto não era para beneficiar ninguém. “O tempo da pessoa com deficiência é diferente das outras pessoas. Até que descemos, passamos para a cadeira, demoramos mais a locomover é um tempo maior. Mais de 60% das pessoas com deficiência tem renda baixa. É uma questão de justiça mesmo. O custo da pessoa com deficiência é muito alto”.

O vereador Hudson Bernardes ressalvou que a aprovação abria precedente para que outras classes pleiteassem o benefício.

No sistema atual, os deficientes e idosos terão isenção de apenas duas horas, nas vagas específicas destinadas as duas categorias.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite
    Poderiam tambem nos isentar do pagamento todos nós que vamos à missa diariamente as 7hs da manmanhãantes das 8hs ja estamos voltando para casa.
    No tempo do Osmando fomos beneficiados através de um pedido do saldoso pe Nilo.
    Façam isso por nós, desde ja agradeço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui