Nova Comissão Processante

0
537

sorteio coloca Joel Arruda como presidente

Foram escolhidos os novos membros da Comissão Processante que apura o escândalo sobre a possível compra de votos para a eleição da mesa diretora do biênio 2019/2020. A nova escolha se deu após a presidente da Comissão, Otacília Barbosa e o Secretário Antônio de Miranda  renunciarem aos postos na semana passada.

Com a Mesa Diretora impedida de ter seus nomes inseridos na urna, e com Marcio Hakuna e Antônio José de Faria Júnior, Da Lua, e Gláucia Santiago alegando que não assumiriam as cadeiras por diversos motivos a  nova Comissão foi sorteada e composta por Joel Arruda como presidente, Silvano Gomes como relator e Gleisson Fernandes relator.

O que se viu na reunião foi uma tentativa descarada dos parlamentares de não participarem do sorteio. Entre vários argumentos, os parlamentares alegaram que já participavam de várias comissões. O presidente da Casa irritou-se e disse que se os argumentos continuassem ele determinaria a exoneração das outras Comissões e os eleitos assumiriam a Comissão Processante.

Silvano Gomes lamentou a saída dos colegas, mas disse que iria permanecer para dar uma resposta a sociedade. “Isto é atribuição do vereador. Os dois (que saíram) poderiam ter ajudado a concluir os trabalhos com eficácia”.

Alex Arthur disse que em breve tudo será esclarecido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui