Comércio prepara promoção do Dia das Crianças

0
458

Festival Alterosa da Alegria vai trazer diversas atrações para a Praça da Matriz

Em temos de crise, as datas comemorativas com apelo comercial são aguardadas com ansiedade pelos empresários e comerciantes. Em Itaúna, eles estão animados com a proximidade do dia das crianças. A data, que de acordo com a CDL é o terceiro melhor período em relação às vendas, perdendo apenas para o Natal e o Dias das Mães, deverá movimentar o comércio da cidade e dar um boom na economia local.

Tibaia, da loja Tibaia Store, diz estar confiante no aumento das vendas e que o estoque de brinquedos foi reforçado. “Apesar das vendas estarem oscilando muito, as expectativas são as melhores possíveis. Este ano investimos na compra de novos brinquedos. Estamos planejando também contratar alguém para se vestir de palhaço ou personagem infantil e animar a criançada que vier à loja”.

Para o vendedor Deiler Rodrigues, a expectativa também é alta. “Essa é uma época muito boa para a gente que trabalha com o comércio. E, por termos investido tanto na estrutura da loja e também nos produtos, esperamos que o faturamento atinja pelo menos 15% a mais que o ano passado”, explicou.

Deiler, que recentemente mudou sua loja de endereço diz que, além da mercadoria com preço justo, vai usar algumas estratégias de marketing para chamar a atenção do público. “Vamos contratar uma pessoa para distribuir algodão doce a todos os clientes da loja e não vão faltar os personagens infantis para interagir com a garotada. Precisamos inovar”, diz o vendedor.

Em outro ponto da cidade, a comerciante Jéssica Cristina conta que prepara a loja para atender os consumidores mais exigentes. “Nós vamos abrir esse final de semana, no domingo, e na semana que vem também. Esperamos que o pessoal antecipe as compras”, afirmou.

Embora os brinquedos continuem sendo os produtos mais procurados pelos pais, Jéssica comenta que a procura por roupas também é grande. “Aqui na loja, no dia das Crianças, os brinquedos são o carro chefe, mas vendemos muita roupa infantil”, acrescenta.

Horário de funcionamento:

De acordo com a CDL, o comércio vai funcionar em horário especial. No dia 05 (sábado), as atividades se iniciam às 08h30 e vão até às 15h30. Na quinta- -feira e na sexta-feira, 10 e 11, as lojas deverão atender das 08h30 até às 20h.

Programação e atrações

E para comemorar o Dia das Crianças, a CDL informou que em parceria com a ACE, Sindcomércio e Sicoob Centro- -Oeste, acontecerá o Festival Alterosa da Alegria. O evento, que será realizado na Praça da Matriz de Sant’Ana, promoverá diversas atividades para entreter as famílias, como oficinas de arte, a presença de mágicos, palhaços, teatro, cama elástica e outras inúmeras atrações. Todas as atividades serão gratuitas. Confira a programação completa:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui