Estupro e abuso sexual: dois casos registrados na última semana

0
833

De janeiro a setembro, foram registradas 35 ocorrências e autoridades investigam mais dois casos na cidade.

Crimes contra menores de idade parecem ter se tornado comum em Itaúna. Ano passado, o município registrou quatro tentativas de abusos sexuais e dois atentados consumados, de acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. Este ano, somente entre os meses de janeiro a agosto, a cidade já registrou cinco atentados consumados e uma tentativa frustrada.

Mas estes números da SEJUSP são contestados pela Polícia Civil de Itaúna, que, em entrevista à reportagem, informou que no mesmo período, foram contabilizadas 35 ocorrências, entre crimes tentados e consumados.

A Polícia informou ainda, que trabalha na apuração e inquérito de duas novas ocorrências, registradas na semana passada.

Em um dos casos, uma menina, de 14 anos, teria sido violentada pelo padrasto, que após cometer o ato contra a jovem, a teria ameaçado de morte, caso a mesma o denunciasse. Em outra ocasião, um relato semelhante: uma jovem, também de 14 anos, relatou aos policiais que o padrasto a teria olhado, enquanto ela tomava banho e oferecido dinheiro para que ela se deitasse com ele. Ainda de acordo com a Polícia, ambos os casos correm sobre segredo de justiça. A Polícia alerta que a maioria dos abusos ocorrem no ambiente familiar, ou seja, as vítimas são agredidas e violadas pelos próprios parentes. Em caso de suspeita, os casos podem ser denunciados através do telefone 181 anonima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui