PM afirma que roubos caíram 53,8% em comparação ao mesmo período de 2018

0
1242

O comandante da 51ª Cia Polícia Militar, Major Alexandre Barbosa de Oliveira, confirmou esta semana que, com base nos boletins de ocorrências registrados em Itaúna, houve redução de 53,8% nos casos de roubo na cidade em comparação com o mês de setembro de 2018. Os números mostram ainda que os furtos de motocicletas também caíram 33%, em comparação a 2018.

Já os crimes violentos, tiveram uma redução de aproximadamente 13%, em comparação ao ano de 2018.

De acordo com o comandante, as atuações da PM no enfrentamento aos crimes de roubos, inclusive de motocicletas, são constantes e trata-se de diretriz do comando da 7ª Região da Polícia Militar. “Houve a implementação da Operação 7ª RPM Mais Segura, que se encontra em sua 7ª fase, dedicando especial atenção a esta modalidade criminosa. No mesmo viés, a polícia vem aumentando consideravelmente o número de ações e operações preventivas, repressivas e de visibilidade, o que vem demonstrando excelentes resultados na redução criminal, aumentando a recuperação de veículos furtados ou roubados e aumento da sensação de segurança em Minas Gerais”, afirma.

O major alerta ainda que os números podem melhorar se a população contribuir. “Uma importante situação é a conscientização da população sob o impacto negativo das comunicações via redes sociais sobre os locais de realização das Operações Policiais, o que além de ter previsão legal como crime, atua a favor dos criminosos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui