Prefeito assina concessão de terreno para empresa que gerará cerca de 230 empregos

0
630

O prefeito Neider Moreira assinou na tarde de quarta-feira, o termo de concessão de uso à empresa IHM Engenharia e Sistemas de Automação LTDA. A empresa é voltada para a gestão de empreendimentos, fornecimento de projetos, desenvolvimento, instalação, assistência técnica e soluções integradas para sistemas elétricos, automação e tecnologia da informação. “Receber uma empresa de tecnologia é abrir uma vertente diferente no município, que por si só vai possibilitar atrair novos parceiros. Uma coisa que é de interesse de todos, pois vai trazer mais desenvolvimento econômico para a cidade, e principalmente geração de emprego e renda, que é o mais importante”, afirma o prefeito, Neider Moreira.

Em Itaúna, a empresa planeja um faturamento de mais R$ 100 milhões com a geração de 230 empregos diretos já em seu primeiro ano de atividade.

Smart Cities 2019

A assinatura da concessão veio logo após a divulgação que Itaúna é uma das duas cidades, com menos de 100 mil habitantes entre as 20 melhores do Ranking Connected Smart Cities.

A cidade está na 15ª posição entre as 100 melhores. O ranking é composto por 11 indicadores, sendo seis concebidos para o eixo de urbanismo, três para o eixo de mobilidade e acessibilidade e dois para o eixo de meio ambiente. Itaúna destaca-se principalmente pela questão da eficiência no atendimento urbano de água e esgoto (100% da população urbana da cidade).

O Ranking Connected Smart Cities tem como objetivo mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil. Elaborado pela Urban Systems em parceria com a Sator, é publicado com exclusividade em veículos como Jornal Valor Econômico e Revista Exame.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui