Piscina da JK deve ser entregue no fim do mês

0
1554

Com atrasos no cronograma e investimentos estimados em R$200 mil, as obras de construção e reforma da piscina da Praça de Esportes JK, localizada no bairro Cerqueira Lima, poderão finalmente terminar.

Em entrevista ao Jornal S’PASSO, o Secretário de Esportes do município, Nelson Júnior, conta que a construção da tão aguardada piscina semiolímpica e as reformas na praça seguem em fase final de conclusão. “Estamos terminando de fazer a inserção das pedras que estavam faltando e estão sendo colocados os blocos finais. Além disso, também estamos terminando as ligações elétricas”, explicou.

Segundo o Secretário, a demora para finalizar os trabalhos se deu por inúmeras complicações ao longo da execução do projeto. “Primeiro, tivemos alguns desentendimentos com a construtora, que ameaçou largar a obra. Depois, descobrimos que uma mina d’água passava debaixo da piscina. Então, tivemos que drenar a água para poder continuar as intervenções. Isso tudo nos atrasou”, justificou o Secretário.

Um ano e meio após o início da obra e sem data para o término, a reinauguração do espaço se tornou promessa do Prefeito Neider Moreira, durante a campanha eleitoral. Essa semana, a Assessoria de Comunicação informou que a gestão espera entregar as obras finalizadas já no final deste mês. Contudo, a Secretária de Esportes trabalha a possibilidade de um novo adiamento. “A Prefeitura quer inaugurar no dia 28, mas não sei se iremos conseguir. Acredito que ainda precisaremos de mais uns 45 dias para terminar”, conclui Nelson.

A piscina anterior, que já foi palco de grandes disputas, precisou ser demolida, devido a problemas estruturais. Em seu lugar, uma nova foi construída. Com profundidade máxima de 1,45 metros, a piscina abrigará atividades como hidroginástica e aulas de natação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui