Trânsito nos bairros: zonas de estacionamento proibido serão implantadas em várias ruas

0
981

Gerente do Departamento de Trânsito fala também sobre a circulação de veículos pesados na área central

O departamento de Trânsito estuda implantar zonas de estacionamento proibido em diversos bairros da cidade. O objetivo é melhorar a fluidez do trânsito nestes locais. Segundo o diretor do departamento de Trânsito, Audrey Leite, a ação está sendo analisada criteriosamente e as placas de proibido estacionar já estão sendo confeccionadas.

Em reportagem do Jornal S’Passo, moradores e o vereador Giordane Alberto denunciaram que caminhoneiros estariam usando a Praça Levi Antônio Leão, no bairro Irmãos Auler, como estacionamento e que isto estaria irritando os moradores e estragando a praça.

Sobre o assunto, Audrey afirma que não há previsão legal no Código de Trânsito que proíba que um veículo estacione em determinado local. “Desde que ele esteja dentro das limitações do estacionamento e respeitando a sinalização, não há previsão legal no Código de Trânsito que proíba qualquer tipo de veículo de estacionar na via”. O diretor de trânsito não confirmou se a Praça da Matriz está inserida nos locais que receberão as placas de proibido estacionar.

Caminhões pesados

Audrey Leite falou também sobre o intenso movimento de carretas que circulam diariamente pelo munícipio e destacou que, em breve, atendendo a um decreto de 2018 que proíbe o tráfego de caminhões de até cinco toneladas entre às seis da manhã e 20 horas, deverão ser instaladas placas proibitivas no centro da cidade.“ Essa sinalização será implantada nos próximos meses; estamos ajeitando a questão do rotativo para verificar onde são os pontos de carga e descarga para que a gente possa, de fato, implementar a sinalização”, disse.

A ação será alinhada junto à CDL e comerciantes da área central, impedindo que o comércio seja prejudicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui