População reclama da falta de sinalização dos quebra-molas e faixas elevadas

0
749

Preocupação maior é na reta de Santanense e na avenida Manoel da Custódia

A sinalização de trânsito é fundamental para que o tráfego de veículos ocorra de maneira segura e coordenada e, sem os sinais necessários, o risco de acidentes aumenta, consideravelmente. A falta de sinalização horizontal é uma das principais reclamações dos motoristas de Itaúna e já gera graves consequências.

Exemplo disso são os constantes acidentes que ocorrem principalmente no corredor da Avenida Manoel da Custódia onde, além de faltar sinalização horizontal nas lombadas e faixas elevadas, falta sinalização vertical em toda via. A redação do Jornal S’PASSO deu um giro pela cidade, inclusive na via Manoel da Custódia, onde certificou que a sinalização horizontal que existia foi apagada com o tempo.

Para o motorista José Fernandes de 48 anos, que foi abordado nas imediações da Policlínica Dr. Ovídio, a falta de indicação nas vias causa muitos prejuízos. “Se eu venho numa velocidade considerável e não vejo o quebra-molas, posso danificar a suspensão do carro ou danificar o material que estou transportando”, afirmou. Procurada pelo S’PASSO, a Diretoria Municipal de trânsito destacou em nota que a pintura das vias está sendo feita em toda a cidade, por uma empresa terceirizada que utiliza equipamentos de ponta. Estamos realizando primeiro as pinturas de linhas de divisão de fluxos opostos e de fluxos de mesmo sentido, linhas de bordo e Marcas longitudinais específicas. Posteriormente, faremos as pinturas manuais, como as ondulações transversais e faixas de pedestres”, destacou Audrey.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui