Solitec Eletrônica Industrial vai instalar sede no bairro de Lourdes

0
991

Na última quarta-feira, em cerimônia na prefeitura, foi assinada a concessão de terreno para instalação de mais uma empresa na cidade: a Solitec Eletrônica Industrial, do ramo de tecnologia, vai funcionar no bairro de Lourdes e a expectativa é de que sejam gerados, inicialmente, 16 novos empregos.
O faturamento inicial previsto é de cerca de R$ 2,5 milhões e, segundo o prefeito, Neider Moreira, a chegada de novas empresas à cidade já causa reflexos positivos na economia municipal. “Estamos ultrapassando as dificuldades, aumentando a arrecadação e desenvolvendo a economia. Mais empresas estão chegando, o que ajudará na geração de empregos e renda para a cidade. A situação ainda não é tranquila, mas estamos em situação bem melhor que a maioria dos municípios da nossa região”, concluiu.
Para o Diretor da Solitec, Michel Rabelo, “Itaúna é referência em tecnologia e por isso a empresa escolheu a cidade para implantar a unidade. Temos um ótimo trabalho em Betim e queremos o mesmo sucesso de faturamento e desempenho na planta de Itaúna. A Solitec é reconhecida hoje em todo Brasil e nosso objetivo é desenvolver um pólo de aprendizado de robótica para jovens”, afirmou.
Mais concessões
Somente neste ano, a prefeitura viabilizou diversas concessões de terrenos: uma foi para a empresa IHM, do grupo Stefanini, no Distrito Industrial. Outra para a Belgo Mineira Bekaert que vai trazer para o município uma fábrica de cordoalhas de aço que foi desativada em Osasco-SP. Duas redes de hotéis foram instaladas na cidade, além da Solitec.
Segundo Luisa Alves, da secretaria de Desenvolvimento Social, os resultados estão sendo possíveis graças à ação conjunta dos diversos setores da Prefeitura para colocar Itaúna novamente entre as principais cidades para investimento no Estado. “Estamos em 2º lugar na região centro-oeste, no quesito desenvolvimento, atrás somente de Nova Serrana. Vamos trabalhar incansavelmente para conseguir posições de destaque e, assim atrair novos empreendimentos, desenvolvendo não apenas na questão econômica, mas também no aspecto social e humano”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui