Tentativa de homicídio pela disputa do tráfico

0
1208

Dois adolescentes foram apreendidos e um rapaz de 20 anos foi preso após atirar três vezes contra a vítima

Na última segunda-feira, o jovem Mateus Santiago Gomes, de 26 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na altura da rua Acácio Vasconcelos, no bairro Cerqueira Lima, em Itaúna. A Polícia Militar foi acionada no local, por volta das 23h, após receber denúncias de que o havia um homem com um sangramento intenso caído ao solo.

Segundo informações, Mateus foi levado ao hospital por uma caminhonete branca e deixado na porta do pronto socorro. O rapaz recebeu três tiros, um no tórax, um no glúteo e outro no fêmur. Já no hospital, ele foi levado para a sala vermelha e ficou entubado, seu estado é estável.

Segundo informações, o jovem reside na rua Wilson Nogueira de Souza, no bairro Novo Horizonte e um dos adolescentes que atirou contra ele, é filho de uma senhora que trabalhava no hospital e que suicidou na semana passada.

Após levantamentos realizados pela PM, foram localizados W.G.S. de 20 anos e dois adolescentes de 15 anos que confessaram haver praticado o crime.  Durante a ação policial, os militares constataram que havia um mandado de Prisão contra um dos adolescentes, bem como recuperaram um veículo furtado na cidade de Mateus Leme, utilizado na prática do crime.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Jorge Melo, os dois adolescentes que foram detidos estão envolvidos com uma organização criminosa que abrange Itaúna e região, além de ter ramificações na grande BH.

“Um desses jovens já foi encaminhado para um estabelecimento socioeducativo em Belo Horizonte porque está envolvido nas últimas mortes por homicídios e tentativas. É fato que as mortes foram decorrentes de uma guerra no tráfico de drogas”

Ainda segundo o delegado, todos estão detidos e a atuação dos adolescentes no tráfico compreendia os bairros Novo Horizonte, Morada Nova e Santa Edwiges.

“Esses menores também não tinham locais específicos para a prática do crime. Hora estavam em um lugar, hora em outro; algumas vezes estavam fora de Itaúna, outras em Belo Horizonte. Essas organizações criminosas estão preparadas para dar um curso para bandido, e eles voltam da capital até com arma de fogo”, completou. Os dois menores seguem cumprindo medida cautelar em Belo Horizonte, tendo em vista que um deles já havia participado de um homicídio que ocorreu no bairro Novo Horizonte no final do mês de setembro. O rapaz de 20 anos está preso no presídio de Itaúna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui