Corpo de Bombeiros no Hospital: Calma, tudo não passou de um treinamento

0
452

Alguns motoristas e populares que passaram em frente ao Hospital Manoel Gonçalves, ontem pela manhã, se assustaram com uma movimentação intensa do Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, a corporação estava apenas fazendo um treinamento que simulou um incêndio em uma das alas do hospital. Ações para apagar chamas, evacuação e salvamento de pacientes no interior do hospital, foram realizadas.

A provedora do Hospital, Marilda Chaves, participou de toda ação e destacou importância da prevenção. “Essa é uma ação preventiva, para que o hospital esteja preparado para proteger seus pacientes. Além dos funcionários serem treinados, eles também se preparam emocionalmente para enfrentar situações de tensão”, disse.

O primeiro Tenente do Corpo de Bombeiros de Itaúna, Carlos Alberto Ramos, que coordenou os militares durante o treinamento, disse que a simulação serviu para levantar informações importantes como áreas de risco na edificação, principalmente onde estão instalados os cilindros que apresentam risco e favorecem a expansão de um possível incêndio. “Verificamos também rotas de fuga, sinalizações de emergência e treinamento com os próprios profissionais do hospital, como forma de capacitar e, principalmente, prevenir sinistros ou tragédias”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui