Semáforos da região central recebem reprogramação e sincronismo

0
717

Audrey rebate críticas de vereadores com “trabalho técnico”

A Diretoria Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e a empresa especializada SERTTEL está realizando a reprogramação e sincronismo de todos os semáforos da área central da cidade. As instalações dos dispositivos começaram nesta segunda-feira, dia 11 de novembro.


Os motoristas devem ficar atentos neste feriado do dia 15 de novembro, pois os semáforos estarão em fase de testes. O circuito de programação será realizado nas regiões da Praça Dr. Augusto Gonçalves, Avenida Jove Soares (esquinas com João Dornas, Antônio Corradi e Gioconda Corradi), XV de Novembro (esquina com rua Zélia Machado), Avenida São João (esquina com Cel. João de Cerqueira Lima) e Praça Francisco Marques (Lagoinha). O funcionamento efetivo será a partir do dia 18 de novembro.


De acordo com Audrey Leite, gerente de trânsito, a tecnologia é moderna e possibilita uma sincronização por meio de GPS. “Estamos fazendo a modernização da rede semafórica em Itaúna, estamos trabalhando com uma tecnologia de ponta, com equipamentos utilizados na China e nos Estados Unidos. Esses equipamentos utilizam a base de dados via GPS e faz uma análise de demandas em tempo real e faz a liberação de transito e fluxo na via”, destacou.
Ainda segundo o gerente, com essa análise em tempo real será possível criar uma onda verde nos principais corredores da cidade, proporcionando um grande ganho de mobilidade e uma fluidez em torno de 35% a 43%. O sistema, que foi lançado em 2018, já funciona com sucesso nas cidades de Recife, Rio de Janeiro, João Pessoa e São José dos Campos.


Alexandre Campos pede cabeça de Audrey


Na reunião plenária da semana passada, o presidente da câmara, Alexandre Campos (MDB), destacou publicamente sobre o seu descontentamento com a atuação do gerente de trânsito. “Se todo mundo fica pedindo Neider para te tirar e não tem coragem de falar publicamente, eu falo. Você está estragando a administração municipal. A Câmara cansou. Não aguentamos mais reclamações com seu nome”, destacou Campos.


O jornal S’PASSO conversou com Audrey sobre as reclamações de sua atuação na gerência de trânsito, citadas na casa legislativa e ele foi categórico. “Eu não vou ficar fazendo favorzinhos para vereadores, eu não fui contratado para isso, eu fui contratado para atuar de forma técnica, modificar a mobilidade urbana da cidade e trazer maior fluidez aos corredores de trânsito. Eu nem vou responder esses vereadores porque eles não entendem de trânsito, vou responder com o trabalho que eu venho desempenhando, vou continuar agindo dentro da normalidade técnica”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui