Primeira reunião do Grupo de Apoio à Adoção de Itaúna será dia 28

0
666

No próximo dia 28, ocorrerá a primeira reunião do Grupo de Apoio à Adoção de Itaúna. A associação, encabeçada por Fernando Valles é composta por 12 pessoas, entre elas, algumas já estão com o processo de adoção finalizado e outras em processo junto ao Fórum para entrar no Sistema Nacional de Adoção (SNA).

De acordo com Fernando Valles, o objetivo dos encontros é estudar a adoção e suas dificuldades, medos e anseios, servindo como uma troca de experiências. “Esse é um encontro inicial e será uma reunião fechada. Vamos decidir sobre novos encontros e definir um local público para que  mais pessoas possam participar”, destacou.

Ainda segundo Vales, o grupo já tem o apoio da Comissão técnica do Fórum de Itaúna, que avalia os processos de casais e também tem o cadastro junto ao Instituto de Pesquisa e Apoio a Adoção Nacional.

Fernando e esposo adotaram Nathaly, que tem microcefalia, paralisia cerebral, é cadeirante, tem baixa visão e sífilis congênita. O processo de habilitação durou quatro anos, por isso eu tenho contato com mais de quinze grupos online. Quem quiser participar do grupo pode entrar em contato pelo número (37) 998261028.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui