Casa da Amizade é modelo de atuação em favor das ações sociais de Itaúna

0
277

Promover ações solidárias, ajudar as pessoas, viabilizar a atuação de entidades beneficentes. Estas são algumas atribuições das Casas da Amizade, associação presente em diversos países do mundo rotário.

Em Itaúna, a Casa da Amizade uniu 25 mulheres voluntárias que, este ano trabalharam muito e conseguiram a doação de quatro ventiladores para a área de fisioterapia da Avacci, utensílios de cozinha para o CRASI, além da arrecadação fundos em diversos eventos para assistir as entidades beneficentes do município.

Segundo sua presidente, Tânia Regina Batista, o grupo está unido na vontade de trabalhar pelo próximo. “Somos voluntárias e dedicamos nosso tempo em realizar ações em prol de instituições e pessoas carentes. No calendário de eventos do próximo ano, já programamos a realização de um bingo beneficente”, afirmou.

Neste ano, a Casa da Amizade realizou o Forró do Tropical com arrecadação destinada para a Casa Lar, além de um evento com o projeto Lady’s 5.0, cuja renda foi revertida para a Avacci. A Casa da Amizade também destinou doações para a comunidade Bom Pastor que acolheu os Venezuelanos que chegaram à cidade.

“Estamos felizes com o resultado do trabalho e nosso objetivo é sempre ajudar a comunidade de Itaúna. Este foi um ano que fizemos muitas parcerias e conseguimos angariar recursos que foram essenciais para manter o funcionamento muitas instituições da cidade”, explica Tânia.

Fundação

Fundada em Itaúna em 20 de junho de 1963, por Ivete Nogueira, esposa do ex-governador do Rotary, Guaracy de Castro Nogueira, a Casa da Amizade é uma associação para reunir as esposas de rotarianos, voluntárias e pessoas que dão de si em favor dos mais necessitados. “O princípio da nossa atuação é deixar de lado os interesses particulares para trabalhar em favor do próximo e pela comunidade, sem esperar nada em troca. Para participar é preciso entrar em contato com alguma participante, por meio de convite ou indicação”, explicou a presidente Tânia Regina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui