Fala Comunidade: Parque Jardim pede prioridade na construção de PSF

0
349

O “Fala Comunidade” dessa semana esteve com Maurício de Jesus Barcelos, conhecido como Marajá, presidente do conselho comunitário do Parque Jardim, que solicitou maior celeridade e prioridade na construção da Estratégia de Saúde da Família – ESF – do bairro.

Segundo ele, a atual sede da ESF do Parque Jardim tem mais de seis mil pessoas cadastradas e fica em um local alugado, pequeno e com uma estrutura precária.

Em 2013, a Secretaria de Saúde assinou convênio com o Ministério da Saúde para a construção dessa grande unidade, entretanto seis anos após o anúncio, só a aquisição do terreno foi feita e a obra está estagnada. O projeto é para a construção de uma ESF, tipo II, para atender cerca de 12 mil pessoas e seis bairros em torno do Parque Jardim. 

Segundo Marajá, essa semana soube que as obras terão início. “O projeto ficou em R$ 820 mil e ficou acertado que o Deputado Estadual Gustavo Mitre destinará recursos de R$ 400 mil e a Prefeitura será responsável pela outra metade. Nossa expectativa é grande e espero que finalmente nosso tão esperado posto de saúde saia do papel”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui