Itaunense Karina Menezes disputa neste sábado o título brasileiro de Miss Plus Size

0
699

A itaunense Karina Silva Moreira Menezes tem o desejo de ser eleita a mais linda brasileira na categoria Plus Size, sobretudo para mostrar que a beleza independe de padrões estéticos pré-estabelecidos. Ela sonha alto e está confiante no resultado da edição do concurso Nacional de 2019 que será realizada neste sábado, no Rio de Janeiro. 

“Minha principal motivação vem de Deus, que me fez entender o amor próprio e, a partir desse momento, eu pude perceber que posso conquistar o mundo. O amor muda tudo. Tenho o apoio do meu marido, da minha família e dos amigos”, afirmou Karina.

Com recorde no número de inscritas, o concurso nacional reúne musas de todo o Brasil que desafiam os padrões de beleza impostos pela sociedade. A vencedora ganhará R$ 5 mil e representará o país no Miss Plus Size Mundial.

Pela primeira vez na história do Miss Plus Size Nacional serão 29 candidatas, sendo 27 representando todos os estados e o Distrito Federal e mais duas concorrentes na categoria Sênior, ou seja, mulheres acima dos 45 anos, uma novidade desta edição.

Karina acredita que se conquistar o título, pode inspirar ainda mais as mulheres. “Assim como o universo plus size, o concurso tem ganhado cada vez mais espaço no mundo fashion. Cada dia mais, as pessoas se aceitam como são e isso é extremamente importante, pois o amor próprio abre um mundo de possibilidades”, relata a itaunense.

Karina venceu a etapa estadual realizada em Belo Horizonte em julho e, ao desbancar 17 concorrentes, carimbou seu passaporte rumo à competição nacional.

“Pessoas muito especiais vão comigo para o Rio de Janeiro, mas nas redes sociais, minha torcida tem provocado um agito muito gratificante. Estou muito feliz e com expectativas positivas que giram em torno dessa felicidade de ser quem eu sou diariamente”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui