Nova entrada pela MG-431 sairá do papel

0
549

Após o ex-prefeito Osmando Pereira não concretizar os 500 metros da Avenida Gabriel da Silva Pereira, a entrada de Itaúna via Itatiaiuçu finalmente será asfaltada. A obra é uma realização da secretaria de Regulação Urbana em parceria com a secretaria de Infraestrutura e será entregue até maio do próximo ano.

O secretário de Regulação Urbana, Paulo de Tarso, afirmou que a obra é de grande importância para a cidade e que valorizará a região. “É a entrada por Itatiaiuçu, essa é uma obra que vai gerar um grande impacto no trânsito de Itaúna”.

Paulo acredita que com a finalização do trecho, a Avenida Gabriel da Silva se tornará a Avenida do Contorno (de Belo Horizonte) da cidade, ligando as principais vias de Itaúna: a Jove Soares, Avenida São João e a Avenida Dorinato Lima.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Rosse Andrade, a equipe da prefeitura que vai realizar a base e a sobrebase da obra com recursos próprios até o programa financeiro de Fomento ao Desenvolvimento Sustentável – FINISA – da CAIXA ser aprovado. Coma aprovação a massa asfáltica vai ser implementada com o financiamento.

Ao final da avenida, o projeto inclui a construção de uma rotatória, que seria uma parceria com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), ainda em negociação. “Queremos entregar o projeto completo e para isso vamos precisar do DEER, então estamos realizando reuniões e eles só precisam fazer isso, porque estamos entregando o trecho finalizado, só vai faltar a parte deles”, declarou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui