Campanha de prevenção realiza 552 exames e confirma mais oito casos de DSTs

0
1468

Em comemoração ao Dia de Prevenção à Aids, 138 pessoas realizaram 552 exames gratuitos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, através da Secretaria de Saúde. Os exames realizados na Praça Dr. Augusto Gonçalves, diagnosticaram um caso de hepatite C e três casos de sífilis.

“Antes de realizar o teste as pessoas receberam um breve aconselhamento e foram orientadas que, em caso de resultado positivo, seriam encaminhadas para consulta médica. Os casos de sífilis, encaminhados às unidades de Estratégia de Saúde da Família e os de hepatites virais, encaminhados ao Serviço de Assistência Especializada em HIV e Hepatites Virais (SAE)”, explicou o secretário de saúde, Fernando Meira.

Reportagem recente do Jornal S´Passo, mostrou que o número de casos de doenças sexualmente transmissíveis na cidade é alarmante. De acordo com a Secretaria de Saúde, são aproximadamente 200 pessoas vivendo com Aids/ HIV e 80 com hepatites virais. Estes dados, colocam Itaúna em segundo lugar, entre os municípios da regional de Divinópolis, em números de notificações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui