78% dos eleitores ainda não fizeram cadastro biométrico

0
398

Quem tem mais de 70 anos e quiser votar, também deve fazer o cadastramento

Itaúna tem mais de 65 mil eleitores e cerca de 78% deste número ainda não fez o recadastramento da biometria, algo em torno de 50 mil pessoas. Apesar de ainda não ser obrigatório, o cartório eleitoral orienta que se faça o procedimento já para a próxima eleição, de forma a evitar filas futuras. O procedimento é simples e dura apenas alguns minutos. 

O recadastramento é realizado das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, na sede do cartório eleitoral, localizado na rua Manoel Gonçalves, 44, no centro. Os interessados devem apresentar um documento de identificação e um comprovante de endereço. Os homens que realizarem o título, pela primeira vez, precisam apresentar o certificado de reservista ou de alistamento militar.

No munícipio, a obrigatoriedade da biometria está prevista para a eleição presidencial de 2022.

Idosos e deficientes

Os idosos que não quiserem perder o título após a obrigatoriedade da biometria, devem realizar o recadastramento.  Com o cartório eleitoral realizando campanhas para a inclusão desse grupo e de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida está mais fácil.

A última ação foi realizada no início deste mês, na APAE – Instituto Santa Mônica, onde 60 pessoas foram beneficiadas com o atendimento. Também foram realizados atendimentos às pessoas que solicitaram restabelecimento de inscrição eleitoral suspensa ou certidões de quitação eleitoral, além de prestadas informações diversas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui