Caminhão de Oftalmologia MedSesc atendeu 480 pessoas

0
606

O MedSesc chegou a Itaúna em 21 de novembro e permaneceu na área externa da Policlínica Dr. Ovídio até o último dia 14, depois de realizar dezenas de consultas para trabalhadores do comércio e para a comunidade. A ação foi possível graças à parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista de Itaúna (Sindicomércio), Prefeitura, ACE, CDL e Sicoob Centro-Oeste.

Nos 27 dias, foram realizados 480 atendimentos entre exames e procedimentos, além de 881 orientações sobre educação em Saúde. Das 480 consultas, 240 foram para os trabalhadores do comércio e as demais 240 para os itaunenses, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Foram atendidas 19 crianças, 23 adolescentes, 319 adultos e 119 idosos e apenas 21 deles, ou seja, 4,4%, apresentaram visão sem alterações. Os demais foram diagnosticados com alguma alteração visual.

Educação em Saúde Os procedimentos de educação e prevenção viabilizaram a realização de exames de Glicemia Capilar, que indicam diabetes, doença que interfere diretamente na saúde da visão. No projeto, foram identificados 51 pacientes com diabetes e nove, com Retinopatia Diabética. Todos receberam orientações, tendo em vista que a perda da visão causada pelo diabetes pode ser evitada com exame oftalmológico anual e controle do índice glicêmico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui