Itaúna fecha o ano em 2º lugar na geração de empregos da região

0
761

Índice aumentou 3% em relação ao ano passado

A economia de Itaúna está reaquecendo aos poucos e prova disto são os números de novas vagas de emprego que estão sendo geradas. De acordo com os últimos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Itaúna fechou o ano em 2º lugar no ranking como a cidade que mais gerou empregos no Centro-Oeste, com saldo de 686 contratações.

A cidade só perde para Nova Serrana que finaliza o ano com mais de três mil empregos. Na terceira posição está Divinópolis com índice positivo de 375 vagas e, na sequência, Santana do Jacaré, com 352 e Perdões, que fecha 2019 com novos 294 empregos.

O município superou os índices do ano passado, quando foram contabilizados 666 novas vagas de emprego, apresentando um crescimento de 3%. Itaúna se destaca, ainda, entre as cidades vizinhas, tendo criado três vezes mais empregos que Itatiaiuçu, que finalizou com 229 novos postos e Mateus Leme que segue no negativo com 67 empregos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Diógenes Vilela, garante que os números são consequências dos planos traçados por sua secretaria. “Nós estamos realizando um trabalho tanto com o pequeno empreendedor quanto com o grande com diversas doações de terrenos, além de ações para alavancar a agricultura familiar. Estamos também lançando alguns projetos culturais que vão fomentar ainda mais a economia no município”, relatou.

Segundo Diógenes, sua pasta já elaborou um planejamento com a criação de uma comissão para avaliar as concessões feitas desde 2017, até o momento. “Como no próximo ano não podemos mais fazer concessão, devido à lei eleitoral, vamos trabalhar para dar orientação, suporte e fiscalizando os empreendimentos que vão se instalar na cidade”, afirma o secretário.

Os bons números no cadastro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, refletem o mês de novembro, quando foram feitas 61 contratações, sendo 53 pelo comércio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui