Itaúna na rota do tráfico: quase uma tonelada de drogas apreendidas somente este ano

0
1008

Mês de dezembro superou números semestrais de apreensão; Maconha, crack, cocaína, LSD, ecstasy e N-Bomb estão entre as principais substâncias recolhidas 

Quem acredita que vive em uma cidade de interior tranquila e pacata, longe dos grandes centros urbanos, onde a violência e o tráfico de drogas estão comumente atrelados à cultura local, está enganado. Isso porque, mesmo diante das intensas operações de prevenção e repressão ao crime organizadas pela Polícia, Itaúna, a cada dia se posiciona como trecho importante da rota do tráfico.

Balanço divulgado pela Polícia Civil essa semana, revela que somente no período de janeiro a julho deste ano, quase meia tonelada de drogas foi apreendida. No primeiro semestre foram 3.022,546 quilos de maconha, 351 quilos de cocaína, 1.144,58 quilos de crack e 149 comprimidos de LSD.

Mesmo com o balanço do segundo semestre em aberto, a Polícia Civil, pode adiantar que somente neste último mês, foram apreendidos 567 tabletes de maconha, o que representa 3.502,04 quilos. Além disso, foram apreendidos 500 comprimidos de Ecstasy, N-Bomb e LSD.

Embora as ocorrências envolvendo entorpecentes seja alta na cidade, o delegado Dirceu Ribeiro, garante que a polícia tem o total controle da situação. “A presença do tráfico de drogas é intensa em Itaúna. Mas, tanto a Polícia Militar quanto a Civil têm atuado para fiscalizar essas operações e prendido muitos autores desses crimes. Além disso, nós temos o conhecimento da localização de todas essas bocas de fumo e já estamos agindo para desarticulá-las”, afirmou.    

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui