Itaúna terá maior stand de tiro esportivo de Minas Gerais

0
847

Estrutura indoor possui cerca de 350 metros, em terreno de 170 hectares; espaço abriga modalidades de tiro esportivo e ao prato

Para os amantes do tiro esportivo, uma excelente notícia. Itaúna receberá nos próximos dias, o maior stand de tiros fechado de Minas Gerais. Essa semana, a reportagem do Jornal S’PASSO esteve com o despachante e idealizador do projeto, Potiguara de Almeida, que deu detalhes sobre como irá funcionar a atividade.

Previsto para ser inaugurado em 11 de janeiro, o Texas Clube de Tiros e Caça de Itaúna, chega para atrair quem ama a prática esportiva. “Eu já estava procurando um lugar para fazer o stand. Como realizo cursos em vários clubes da região e tenho um escritório na cidade, nada melhor que criar o próprio clube”, contou Potiguara.  

Com um terreno estimado em mais 170 hectares, localizado no Distrito Industrial, região da Fazendinha, o espaço irá abrigar duas modalidades: o tiro esportivo e o tiro ao prato. A prática poderá ser realizada em áreas de pistas abertas, que vão de 50, 100 e 500 metros, para tiros de longa distância. Além disso, o stand fechado, será o maior espaço para o esporte em Minas Gerais, com 350 metros. “Decidimos nos basear no modelo que alguns clubes do estado do Paraná adotam, pois eles são referência no Brasil. Já resolvemos toda documentação necessária e estamos aptos para funcionar”, adiantou o despachante. 

Adesão   

Segundo Potiguara, o espaço vem para atender uma demanda dos Itaunenses, uma vez que já são mais de 2.300 Certificados de Registro – CR – emitidos para a prática do esporte e para a obtenção da permissão da posse de armas de fogo na cidade. “Dos registrados, cerca de 900 já têm intenção de se filiar no Clube”, afirma.  

Os interessados em praticarem o tiro esportivo poderão utilizar o stand por meio da filiação ao Texas Clube de Tiros e Caça, que irá ocorrer através de uma taxa a ser paga anualmente. “Todos precisarão estar dentro das normas do Exército Brasileiro. É necessário possuir o CR de atirador esportivo e ser filiado ao Clube. Quem não possuir arma, poderá usar o equipamento do Clube, e pagará apenas a munição utilizada”, explica o despachante.

Mais que um entretenimento, Potiguara afirma que o espaço irá contribuir com a geração de empregos na cidade. “Nós vamos movimentar a economia de Itaúna, o turismo e a rede de hotelaria. Mas, somente com nossa estrutura, serão mais de 30 empregos diretos”.

O evento de inauguração será fechado e está previsto para o próximo dia 11 de janeiro. A agremiação será destinada apenas a empresários, alguns convidados e imprensa, e terá como atração um cantor sertanejo de sucesso.

O Clube funcionará de segunda a segunda, das 07h às 21h. Tanto a filiação como a regularização dos documentos necessários para a prática já podem ser feitas no escritório especializado, situado na rua Marechal Deodoro, 121, sala 16, no centro.    

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui