Lotes abandonados abrigarão hortas comunitárias

0
734

A Câmara aprovou projeto de lei que institui o programa de Hortas Comunitárias e Compostagem nos bairros de Itaúna. De autoria da vereadora Márcia Cristina, o programa Hortas Comunitárias e Compostagem, transformará áreas devolutas em espaços produtivas; locais de descarte inconsciente e irresponsável de lixo em espaços de terapia ocupacional para a terceira idade; terrenos de proliferação

de insetos e pragas em território de integração entre moradores da mesma comunidade; matos em canteiros de alimentos naturais (tais como frutas, hortaliças, verduras etc).

Márcia Cristina afirmou que aproveitar as áreas públicas é uma forma de otimizar os espaços. “Temos lotes que vivem dando problema e que pode ser utilizado para estas horas comunitárias”. Antônio de Miranda disse que o projeto não é fácil de implementar, mas que se o Executivo organizar bem, o próprio munícipio terá o retorno através do ICMS ecológico.

Giordane Alberto afirmou que o projeto traz um benefício enorme para a população e citou a cidade de Sete Lagoas que já desenvolve projeto semelhante. “Tentei entrar com um projeto desta mesma forma, mas fui barrado pela procuradoria. Tomara que agora seja implementado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui