Médicos do hospital podem paralisar na próxima semana

0
1365

Com três meses de salários atrasados, os médicos do Pronto Socorro do Hospital Manoel Gonçalves podem paralisar os atendimentos a partir da próxima semana. Em contato com o JORNAL S’PASSO, um médico, que preferiu não se identificar, afirmou que os profissionais entraram em contato com a Secretaria de Saúde, que alegou não ter dinheiro para fazer repasses para o hospital. Segundo ele, os clínicos não recebem desde outubro.

O médico afirma que foram realizadas várias tentativas de negociação e que não é possível trabalhar com tantos meses atrasados e sem garantia de recebimento. Os salários estariam atrasados pela falta de repasses da Prefeitura para o hospital e consequentemente aos funcionários.

O secretário de saúde, Fernando Meira, disse que a secretaria não foi comunicada de forma oficial sobre a possível paralisação. “Todo movimento de paralisação tem que ser comunicado com antecedência aos órgãos de classe e autoridades, assim como a manutenção de escala mínima de atendimento”, explica.

O JORNAL S’PASSO entrou em contato com o Hospital Manoel Gonçalves, mas até o fechamento desta edição não houve retorno quanto ao assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui