Nova sede da Prefeitura está com 45% das obras finalizadas

0
688

Nova sede do Exceitico será entregue no final do primeiro semestre de 2020

A finalização da construção da nova sede da prefeitura é uma das obras mais aguardadas dos últimos tempos na cidade. E a questão não é o conforto que o novo prédio vai garantir para os servidores. A transferência da sede do executivo da Praça da Matriz para a avenida Jove Soares, põe fim a uma desastrosa falta de planejamento que culminou com a venda do patrimônio público pela administração do ex-prefeito, Osmando Pereira. Não que a sede não fosse e ainda seja uma necessidade. Mas a conclusão do negócio de forma intempestiva, sem que houvesse qualquer planejamento para a entrega da nova sede, gera um prejuízo de R$ 420 mil por ano para os cofres públicos, valor do aluguel pago para que a estrutura ainda continue funcionando no prédio que foi vendido por R$ 9,5 milhões.

De acordo com o secretário de Regulação Urbana, Paulo de Tarso, a obra será concluída e entregue no final do primeiro semestre de 2020. Em fase de acabamento, já foram concluídos 45% do projeto e nesta semana começaram a instalação dos vidros.

Colocação dos vidros

Na parte interna, o projeto já está em fase de acabamento, com instalação de divisórias e portas, enquanto a parte hidráulica e elétrica também é trabalhada. “Estamos na fase de acabamento da fachada externa e na parte interna estamos mexendo com a parte de assentamento das bancadas, banheiros, parte molhada das copas e fazendo o piso dos andares internos também”, explicou o gestor da Regulação Urbana.

Também já está programado o processo licitatório para o estacionamento do local que contará com uma área de paisagismo.

De acordo com o projeto, a nova Prefeitura ficou mais compacta e apenas as secretarias de Saúde, Educação e Infraestrutura não funcionarão no prédio. A sede vai comportar de 30 a 40 guichês para atendimento de demandas da população e 130 vagas no estacionamento. O secretário de regulamentação urbana enfatiza que a estrutura vai abrigar um espaço multiuso, sala de reuniões, sala de apoio para pequenas convenções. A área total do novo prédio é de 7.977,88m² e serão seis pavimentos com áreas que variam de 167,14m² a 1.346,61m².

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui