Obras do novo Fórum são paralisadas e nova previsão de término da obra é em 2021

0
1221

Se os itaunenses acreditavam que no próximo ano teriam os poderes Executivo e Judiciário funcionando no Boulevard Lago Sul, terão que esperar. O prédio da nova prefeitura está previsto para ser entregue no primeiro semestre, mas se depender da construção da nova sede do Fórum, a espera pode ser longa. As obras do empreendimento estão paralisadas devido à abertura de um processo administrativo em desfavor da empreiteira que trabalhava no local.

A construção do Fórum é uma promessa antiga feita pelo Estado e motivou, nos últimos anos, intensa mobilização das autoridades locais. A empresa que realizava a obra estava em fase de terraplanagem e apenas 5,8% do projeto foi finalizado. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais houve uma solicitação de rescisão amigável, por parte da empreiteira contratada.

Instalações

O novo Fórum tem a proposta de tornar mais modernas, funcionais, acessíveis e sustentáveis as instalações do Poder Judiciário. O prédio terá capacidade para abrigar nove varas, em uma área construída de 7.050 m² e custará aproximadamente R$ 32 milhões. A nova previsão de término da construção é abril de 2021.

Os recursos para a obra são oriundos do Fundo Especial do Poder Judiciário e a área da a construção, na Avenida Jove Soares, próximo ao Centro Administrativo, foi doação feita pelo município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui