Sonho de Natal: Idosos do Frederico Ozanan fazem pedidos especiais

0
368

Na semana passada, O JORNAL S’PASSO mostrou a primeira parte da reportagem “Sonho de Natal”, que envolveu o CRASI e divulgou os sonhos e os pedidos dos idosos que vivem no local. Nesta semana, a reportagem foi até a Fundação Frederico Ozanan, que abriga 69 idosos, 20 homens e 49 mulheres.

Raimunda Pereira

Muitos que residem no asilo, não têm família e, neste final de ano, como sempre, passarão o Natal e a virada do ano sozinhos. Porém, guardam desejos de serem presenteados.

Motivada pelo sentido do Natal e pela visita, Raimunda Pereira de Jesus, de 83 anos, ficou empolgada quando viu nossa equipe e foi uma das primeiras a declarar que queria participar. “Eu quero uma blusa e uma saia tamanho G. Tem muito tempo que eu não sei o que é comprar uma roupa”, disse.

Antônio Bernardo

Antônio Bernardo, de 77 anos, que gosta de esbanjar charme, quer um presente diferente. “Eu quero um novo chapéu e este desejo já tem um bom tempo. Espero que meu pedido seja atendido”, confessou.

Geni Rezende

Dona Geni Maria Rezende, de 78 anos, queixa do frio à noite. “Nada melhor do que uma blusa de frio, pois eu não tenho uma ainda. Seria muito bom em tempo de frio, principalmente à noite”.

A simpática Conceição Eduarda Carneiro, de 89 anos, que é cadeirante, gosta de estar sempre bem vestida. “Eu quero mesmo é um vestido, pois eu gosto muito de estar arrumadinha”, contou alegre.

Conceição Carneiro
Dulce Barcelos

Outra graça de pessoa é a senhora Dulce Barcelos, de 80 anos, que também é cadeirante e quer uma nova sandália. “A minha já está velhinha e só tenho essa. Mas quem sabe o Papai Noel me presenteia?

Dona Custódia Avelina, de 76 anos, no começo estava tímida e depois foi se soltando. “Quem sabe uma calça, eu adoro roupa”, falou retraída.

Maria Nunes
Custódia Avelina

Maria Nunes, de 81 anos, adora colorir e mostra com orgulho os lindos desenhos coloridos. Ao ser questionada sobre o que gostaria de ganhar neste Natal, disse: “primeiro eu quero saúde, mas adoro colorir e se for possível quero um kit com lápis de cor e livro”, afirmou.

Valter Andrade

Já o senhor Valter Andrade Nascimento, de 71 anos, que era membro do famoso Reinado de Itaúna, se emocionou com a visita e demonstrou grande carinho. “Eu fiz parte do reinado, sempre participei no Alto do rosário…(choro)…uma calça de moletom é bom néh”, relatou emocionado.

Terezinha da Costa Nunes, de 82 anos, tímida e paciente chegou com jeitinho. “Quem sabe uma calça e uma blusa”, indagou.

Maria da Conceição Trindade
Terezinha Nunes

Quando viu a abordagem, Maria da Conceição Trindade, saiu do quarto e sentou na varanda, querendo participar. “Eu quero participar, mas fico sem jeito. Eu queria um rádio de tomada, se eu ganhar vou ouvir o dia todo, muita música boa”, ressaltou alegre e risonha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui