Itaúna tem novo Secretário de Educação

0
2678

O anúncio oficial do novo Secretário de Educação está sendo realizado pelo prefeito neste momento, 03 de Janeiro, durante a reunião do secretariado. A pasta antes coordenada por Alessandra Nogueira, desde o início do mandato de Neider Moreira, agora ficará sob responsabilidade de Weslei Lopes da Silva.

Novo Secretário – Weslei é graduado em Ciências Sociais pela Metodista de SP e Letras pela Universidade de Itaúna – Mestre em Educação, doutor em Ciências Sociais e pós-doutorado em Educação pela PUC Minas. 

Alessandra Nogueira deixa a pasta com diversas obras e feitos. A secretária reformou o telhado de todas escolas municipais, realizou a ampliação das salas na Escola Municipal “Artur Contagem Vilaça”, Cobertura das quadras das escolas E.M. “Dr. Lincoln Nogueira Machado” e da E.M. “Celuta das Neves”, Escola Municipal “Augusto Gonçalves”, Pré-Escolar “Ana Cintra”, Instalação de novos parquinhos no Pré-escolar “Neusa Roza”, E.M. “Artur Contagem Vilaça”, E.M. “Souza Moreira” E.M. Eduardo Gomes.

A Secretária de Educação, conseguiu também a adesão ao Programa Busca Ativa, Programa Nacional do Livro Didático – PNLD para todas as escolas da rede municipal, bem como das creches conveniadas e Instituto Santa Mônica – APAE de Itaúna, Programa Mais Alfabetização, Programa Escola do Adolescente e ao Programa Saúde na Escola e adesão aos Projetos Olimpíada de Língua Portuguesa e a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Foi implantado também no município a Lei Complementar nº 123/17 que institui as eleições livres e diretas para os cargos de direção das escolas, determinando o prazo do mandato, bem como há o incentivo e participação ativa da secretária e membros da educação em diversos conselhos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here