Cruzeiro da Ponte: após a conquista do título itaunense em 2019, equipe diz estar esperançosa para 2020

0
2171

O Cruzeiro da Ponte existe desde a década de 1970, é um clássico de Itaúna e representa o bairro das Graças, ou se preferir, a famosa “Rua da Ponte”. A equipe tem 22 jogadores, a maioria com o perfil semelhante: morador do bairro que jogou futsal desde criança com os colegas. Hoje, esses colegas, estão reunidos em um time que triunfou nos campeonatos itaunenses nos últimos anos: em oito anos, foram sete títulos conquistados.

Ano passado, o Cruzeiro da Ponte conseguiu dois títulos; um em junho e outro em dezembro. No primeiro campeonato, o “Copão”, a equipe enfrentou o Tukemburg, do bairro Padre Eustáquio, e ganhou por 2 a 0. Em dezembro, a história se repetiu no Campeonato Amador de Futebol de Itaúna, organizado pela Prefeitura. A final foi marcada novamente pelos dois times e pelo mesmo resultado. O Cruzeiro da Ponte se consagrou campeão mais uma vez e como o time do ano na cidade.

O presidente do clube, Tibaia Aquino, disse ao Jornal S’PASSO que as expectativas para este ano são as melhores. “Enquanto esperamos a chegada do ‘Copão’ e do ‘Amador’, não decidimos se vamos disputar o campeonato Bairro a Bairro. Mas o Cruzeiro da Ponte tem tradição e o lema é vencer”, diz com orgulho. E como não pode deixar de ser, o dirigente apaixonado alfineta os rivais: “mesmo assim, o resultado esperado é o mesmo, já que disputaremos com os fregueses de sempre: Tukenburg, Peixe Frito, ABEV, entre outros’’.

Os atletas do ano

O Cruzeiro da Ponte conseguiu se destacar em 2019 com a ajuda de alguns atletas, veja quais são:

Rangel Filipe, é atacante e foi o destaque, com 6 gols, do Campeonato Amador. Mora no Bairro das Graças desde 1988 e joga com os colegas de equipe desde os 10 anos de idade.

Jalisson Israel tem 26 anos, morador de Cidade Nova. Joga de atacante, e foi o destaque do Copão com 4 gols. Joga há 2 anos no Cruzeiro da Ponte.

Felipe Fernandes tem 32 anos, e mora na Vila Mozart. Em 2019, jogou em duas posições: zagueiro e volante. Jogou em 2014, 2015 e voltou para a equipe em 2019.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image.png
Dângelo, o goleiro.

Dângelo Carlos Batista de Souza Salomé tem 38 anos, mora no centro. É goleiro do time e tem dois anos de Cruzeiro da ponte e participou do recebimento de dois títulos

Mateus Rezende, tem 28 anos e é técnico da equipe desde 2019. Anteriormente era técnico da equipe do Tukemburg. Mora no Morro do Sol.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here