Artistas itaunenses assinam postais do Projeto “Cola Bora” que arrecada e doa material escolar

0
2697

O Projeto “Cola Bora” é mais uma iniciativa de itaunenses, que no início do ano se unem para ajudar famílias carentes a comprar o material dos filhos. O “Cola Bora” arrecada material escolar que é destinado aos alunos da rede de ensino público fundamental e para que a missão seja cumprida, os coordenadores pedem o apoio da população para a causa.

Quem quiser colaborar pode doar materiais escolares, novos ou usados, ou adquirir os brindes feitos pelos colaboradores que revertem toda a renda para o projeto. Entre os itens à venda há bloquinho de frases literárias com 50 folhas por R$ 4, além de cartões postais.

O artista, Júnior Fonseca, um dos participantes do projeto, desenvolveu uma série especial de cinco postais, os “Post C’Arte”. Os cartões têm inspiração na obra do Basquiat, que vendia postais nas ruas de Nova York, na década de 80. “Criar os ‘Post C’Artes’, além de permitir que as pessoas colaborem, também tem a intenção de aproximar as pessoas. A ideia é que quem comprar os cartões postais, realmente os envie para amigos e familiares, deixando um pouco as ações virtuais para lembrar o calor de uma lembrança física”, explica.

O projeto surgiu depois que o grupo pensou em como ajudar as famílias carentes e agradecer quem doasse. “Estávamos conversando e decidimos criar algo que pudesse auxiliar as famílias que têm dificuldades em comprar os materiais. Mas algo que fosse além de uma doação esporádica e que agregasse valor também a quem doasse. Fomos discutindo e várias pessoas gostaram da ideia”, conta Júnior.

Além do artista, são parceiros do projeto o Minas Ateliê, LLmastê Presentes e One Designer. Quem quiser também se tornar um parceiro, doar e “Cola Borar” pode entrar na página do projeto no Instagram: @projetocola.bora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui