Câmara instala equipamento para transmissão das reuniões pelo Youtube

0
355

Tradicionalmente, as reuniões da Câmara sempre foram exibidas pelo Youtube, com a proposta de garantir a transparência aos trabalhos do Legislativo e proporcionar aos cidadãos que não podem ou não querem sair de suas residências, a chance de acompanhar as reuniões dos vereadores. A exibição, além de ser confortável para a população, beneficia os próprios vereadores, que podem recorrer às gravações quando necessário, para comprovarem ou reproduzirem suas falas. 

Com o final do contrato com a empresa responsável pelas transmissões, a mesa diretora resolveu abrir processo de licitação para adquirir equipamentos para que as transmissões sejam feitas pelos próprios servidores da casa. A empresa vencedora da Licitação, a InforCell, instalou novas câmaras e um computador para realizar as transmissões. 

Fase de adaptação 

Não foi possível fazer a transmissão ao vivo, da reunião extraordinária desta sexta-feira, 28 de janeiro, pois o novo equipamento estava em fase de teste. O dispositivo apresentou falhas, o suporte foi acionado, mas o problema não pôde ser resolvido. Como medida paliativa, a reunião extraordinária foi registrada por um servidor através de outro equipamento e foi publicada no novo canal do YouTube: “Câmara Itaúna”. 

Em nota ao Jornal S’PASSO, a Câmara de Itaúna informou que a partir deste mês, todas as reuniões plenárias ordinárias e extraordinárias serão transmitidas ao vivo pelo YouTube. “Temos certeza de que esta nova etapa trará mais qualidade, transparência e economia para a Câmara. Convidamos todos a seguir o canal e assim, acompanharem as ações exercidas pelo Poder Legislativo”, destacou nota. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui