Centro Oncológico será inaugurado na próxima sexta-feira

0
1252

Expectativa é realizar o atendimento de 200 pacientes por mês 

Depois de anos de espera, o Centro Oncológico finalmente será inaugurado na próxima sexta-feira, 07 de fevereiro, com a expectativa de beneficiar 230 pessoas que fazem tratamento contra o câncer fora da cidade. Desde dezembro, quando o Governo Federal assinou o credenciamento da unidade, as movimentações na área política e de saúde da cidade, uniram lideranças, além da direção do Hospital Manoel Gonçalves e a AVACCI. A estimativa é que o Centro Oncológico receba repasses de R$ 5.066.619,60 anuais.  

Além de quimioterapia, os portadores de câncer terão garantidos todos os procedimentos necessários à evolução do tratamento, como consultas, exames, cirurgias, internações, acompanhamentos de nutricionistas, enfermeiros especializados, assistentes sociais e psicólogos.  

De acordo com a Secretaria de Saúde, a equipe já está quase toda formada e conta com oncologia clínica, cirurgiões oncológicos, urologia, cirurgia plástica, cirurgia geral, mastologia,  coloproctologia. “Certamente, entre a parte clínica e cirúrgica são aproximadamente de 12 a 15 médicos que vão estar no tratamento específico do Centro Oncológico”, afirma o secretário de saúde, Fernando Meira.  

A secretaria de Saúde do Município ainda está em negociação com o Estado sobre quais microrregiões o centro irá atender, mas, a princípio, o atendimento será feito para a microrregião de Itaúna e Pará de Minas, com uma expectativa de 200 novos pacientes a cada mês.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui