Confira os registros da última semana

0
259

Serviço de Cata-Móveis pode ser agendado por telefone 

Equipamentos e utensílios domésticos como mobiliário, computadores, televisores e objetos de decoração podem ser descartados gratuitamente em Itaúna, através do Cata-Móveis, serviço oferecido pelo SAAE e disponibilizado duas vezes por semana. Para ter acesso, basta agendar o recolhimento, pelo telefone 3243-6691, de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h. Na data marcada, o material deverá ser deixado na porta da residência, conforme o endereço informado. Não é feita a coleta no interior do imóvel. O recolhimento é feito às quartas-feiras e sábados, em rotas predeterminadas, de acordo com os agendamentos realizados previamente.  

Mutirão de combate à dengue no Morada Nova

Depois das chuvas e com o calor voltando, o alerta é para que a população ajude no combate ao mosquito da Dengue. Os intervalos, quentes e úmidos, entre as chuvas, comuns neste período, são ideais para o desenvolvimento do Aedes Aegypti. O resultado do primeiro Liraa de 2020 mostrou Itaúna em situação de alerta contra o mosquito transmissor. A Secretaria de Saúde está realizando mutirões de limpeza em toda a cidade. Até o início da próxima semana, os trabalhos serão intensificados nos bairros Garcias, Nogueira Machado e Aeroporto. É importante que a população faça sua parte, separando materiais que possam se transformar em criadouros do mosquito (garrafas, pneus, vasilhames em geral, plantas, tambores, dentre outros, que possam acumular água), descartando-os em sacos plásticos e colocando nas portas das residências para recolhimento. O mutirão que ocorreria nos bairros Morada Nova I e II, cancelado por causa das fortes chuvas, foi realizado no último sábado.  

Resultado de imagem para morada nova itauna dengue"

Escolinhas de Futsal de volta 

A Secretaria de Esportes anunciou que as aulas de futsal terão início na próxima terça-feira, em cinco bairros: Cidade Nova (Quadra Poliesportiva da Escola Artur Contagem Vilaça), Itaunense (Ginásio Hélio do Carmo Maciel), Jadir Marinho (Quadra Poliesportiva), Lourdes (Praça de Esportes Lourdes T.C.), e Cerqueira Lima (Poliesportivo JK). Podem participar crianças com idade entre quatro e 17 anos. As aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, de 8h às 11h, e à tarde, das 14h às 17h.  Já as aulas de futebol, funcionarão de 8h às 11h, e à tarde, das 14 às 17 horas, às quartas e sextas-feiras, no Garcias (Estádio Garcião), Itaunense (Estádio José Raimundo de Souza), Cerqueira Lima (Poliesportivo JK) e Lourdes (Estádio São Pedro). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos locais de treinamento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 32436650. 

Creas recebe emenda parlamentar 

O Centro de Referência Especializada em Assistência Social – CREAS, vai receber uma emenda parlamentar do Deputado Federal Eduardo Barbosa, no valor de R$ 50.000,00, dinheiro que será utilizado para a compra de equipamentos e mobiliários. Outras entidades beneficiadas com recursos intermediados pelo deputado foram a Casa Nossa e a Apae.

Veteranos são recebidos na 51ª Cia PM 

A 51ª Cia Polícia Militar de Itaúna, realizou na última semana um encontro com 35 veteranos, na sede da corporação. Os militares foram recebidos com um café preparado especialmente para a ocasião e todos tiveram oportunidade de confraternizar com antigos e conhecidos amigos. Os veteranos foram recebidos pelo Major Alexsandro, cantaram o Hino Nacional e assistiram palestra sobre a importância da atividade física para a qualidade de vida. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui