Inscrições para castração de pets serão feitas neste sábado

0
951

A castração será realizada do dia 17 a 20 de março, mas, para participar é indispensável realizar a inscrição do seu animal.

Neste sábado, 29/02, acontecerá na Praça da Matriz, de 9h às 12h as inscrições para castração de cães e gatos. Serão distribuídas senhas por ordem de chegada e é necessário levar identidade e comprovante de endereço. Para que mais pessoas tenham a oportunidade de vacinar seus pets, é permitido apenas o número de dois animais por residência e somente cães e gatos sem raça definida poderão participar. 

Animais de 6 meses a 7 anos podem passar pelo procedimento cirúrgico. Para ser castrado, é preciso que o animal esteja em boa condição de saúde e existe a contraindicação de que se realize o procedimento em animais portadores de leishmaniose, devido ao risco de hemorragia. Gatas e cadelas podem ser castradas mesmo se estiverem no cio.

O castramóvel vem de Juiz de Fora, cidade natal do projeto, e passa por várias cidades de Minas Gerais realizando mutirões de castração. Em Itaúna, os procedimentos serão realizados do dia 17 a 20 de março. A previsão é de que sejam feitas aproximadamente 220 castrações de cães e gatos. Na cidade, a responsável por organizar o evento é a Associação Itaunense de Defesa Animal/Ambiental, AIDA. A ONG vai providenciar hospedagem e alimentação para a equipe e combustível para os veículos.

ONG AIDA

Na luta pelo bem-estar animal desde 2011, a ONG é formada por voluntários que não medem esforços para ajudar os animais. Eles buscam lares para cães e gatos desabrigados que estão abandonados nas ruas, com fome, doentes e em situações de risco e abandono. 

São pessoas comuns que, trabalham, estudam e tem uma rotina, mas ainda assim, dedicam boa parte do seu tempo a causa animal. A instituição precisa de doações e pessoas dispostas a ajudar, incluindo cidadãos que amam os animais e veterinários que queiram ser parceiros na causa.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui