Cemig fecha as portas em Itaúna

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A CEMIG está realizando um plano de contingenciamento, fechando todas as suas agências para evitar a propagação da Covid-19. A medida veio após recomendações dos órgãos de saúde, relacionadas ao risco de contágio trazido pelas aglomerações. Dessa forma, as agências de atendimento presencial da companhia serão fechadas a partir desta segunda-feira, 23, por tempo indeterminado até que a situação esteja controlada. A empresa orienta seus clientes a solicitarem os serviços pelos canais digitais de atendimento. O órgão está disponibilizando digitalmente todos os serviços, como a segunda via de conta, histórico de contas, histórico de leitura e faturamento, religação de energia, troca de titularidade, ligação nova, aviso de falta de energia e o cadastro de recebimento de fatura por e-mail.

Atendimento online

Os clientes podem solicitar serviços por plataformas digitais como o aplicativo Cemig Atende (disponível para Android e IOS), a agência virtual Cemig Atende Web (disponibilizada no endereço www.cemig.com.br), o SMS (enviar um torpedo para o número 29810) e os aplicativos Telegram e Whatsapp. No Whatsapp, o atendimento é feito pelo número (31) 3506-1116. Nesse canal é possível consultar débitos, emitir a segunda via de fatura e informar a leitura do medidor. Já no Telegram, o cliente pode acessar três serviços: segunda via de conta, informe de leitura e aviso de falta de energia. Basta procurar a Cemig dentro do aplicativo ou adicionar o contato @CemigBot. Nesses canais, é possível realizar solicitações com agilidade e rapidez, sem a necessidade de sair de casa. Também foi adotado pela empresa, o sistema de home office, com a intenção de proteger a saúde dos empregados e demais colaboradores, contribuindo para as ações que estão sendo realizadas pelas autoridades sanitárias e para a manutenção da qualidade dos serviços prestados à população.

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