Comércio volta a funcionar nesta quarta-feira, com dias definidos por segmento

0
694

De acordo com DECRETO 7.132, divulgado pela Prefeitura de Itaúna, fica autorizada a abertura do comércio, a partir desta quarta-feira,15, através de atendimento preferencialmente individualizado. O funcionamento foi dividido em categorias, conforme dias e horários abaixo especificados:

O decreto cita ainda que o Município se enquadra nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para promover o retorno gradual da circulação de pessoas, incluindo as atividades laborais, com segurança, evitando uma possível explosão de casos sem que o sistema de saúde local tenha tempo de absorvê-los e garantir a assistência adequada à população.

A medida surgiu após uma reunião na última quarta-feira, 08, com a presença de cerca de 40 lojistas da cidade o presidente da CDL Maurício Nazaré, e o prefeito Neider Moreira, solicitando a reabertura do comércio, apontando os drásticos efeitos econômicos do fechamento em face da pandemia do novo coronavírus. Além dessa reunião, foi encaminhado pelo presidente da CDL, ao Ministério Público, uma carta explicando sistematicamente a situação de Itaúna, a disposição dos 30 leitos adicionais e a situação econômica da cidade. Na carta foi solicitada uma recomendação do órgão para a reabertura do comércio itaunense. Tendo em vista a recomendação do órgão, foi liberada a abertura dividindo os dias e horários por categorias comerciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui