IFMG doa 200 protetores faciais para Itaúna

0
747

A pandemia da Covid-19 reforçou a importância da utilização de equipamentos de proteção individual, especialmente para os profissionais de saúde. Também devido a doença, o mercado passou a ter grande escassez desses insumos, trazendo grande preocupação a unidades de saúde e hospitais. Nesse sentido, Itaúna recebeu uma relevante contribuição nesta semana. O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) enviou à cidade 200 máscaras do modelo “face shield”, reutilizável e ajustável.

A doação foi recebida pela Secretaria Municipal de Saúde. Esse tipo de máscara é fabricado em polímero transparente, um tipo de material similar ao acrílico. Ela garante maior segurança aos profissionais pois impede o contato com gotículas, saliva e fluídos nasais que possam atingir partes do rosto que não estejam cobertas pela máscara de tecido. Além disso, a limpeza da face shield é muito simples, basta utilizar álcool 70% ou hipoclorito de sódio.

O IFMG está produzindo protetores faciais em impressoras 3D do próprio instituto. Elas estão instaladas em 12 campi e no Polo de Inovação e estão sendo entregues a prefeituras e entidades regionais, como já foi feito com o Hospital de Campanha de Betim e agora em Itaúna.

O secretário de saúde Fernando Meira comemorou a doação. “Será de grande valia para nossos profissionais que estão na linha de frente dos trabalhos, uma vez que protege rosto, olhos, boca e nariz contra vírus, bactérias e outras contaminações. Dá mais tranquilidade principalmente para quem se envolve diretamente com possíveis casos do Coronavírus. Agradeço, na pessoa do professor Ismael, toda equipe do IFMG, de modo especial da unidade Ibirité, que na semana que vem nos contemplará novamente com outra remessa de mais 200 máscaras”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui